sexta-feira, 17 de abril de 2015

TeamViewer - Windows


TeamViewer é a ferramenta de assistência remota mais famosa do mundo. Essa aplicação permite a você controlar computadores em qualquer parte do globo e ainda conta com várias funções extras, como o seu mensageiro, que realiza videochamadas, tem chat tradicional e muitas outras funcionalidades para conectar sua equipe de profissionais.




O que há de novo


Entre as principais novidades do TeamViewer, temos o ajuste de configurações e políticas para grupos específicos. Com isso, você pode aplicar uma série de definições em todos os dispositivos conectados à sua rede, não sendo mais necessário configurar computador por computador sempre que você fizer a instalação do TeamViewer em alguma máquina da sua empresa.
Há também uma nova “lista branca”, na qual você pode marcar pessoas confiáveis para dar e ter acesso facilitado. Além disso, para quem trabalha com monitores em resoluções altíssimas, o TeamViewer agora tem suporte a 4K.
As sessões e reuniões que você faz com sua equipe pelo app passam a contar com uma nova área de anotações. Dessa forma, você vai criando algo como uma ata de reunião enquanto a conversa está acontecendo.
Houve uma melhora significativa no desempenho geral do TeamViewer, que agora consome menos memória e menos poder de processamento. A interface foi renovada e passou a combinar mais com o Windows 8.1.
Apesar de tudo isso, o que realmente sofreu grandes alterações foi o chat do programa. Ele agora permite fazer chamadas de vídeo com seus contatos adicionados com apenas um clique, e a tela dessas conversas lembra muito a do Skype.
Por isso, você não deve ter maiores problemas para gerenciar a conversa uma vez que ela for iniciada. É possível ainda agendar reuniões no app, criando links para cada uma delas, e convidar seus contatos para participar de uma conferência agendada, tudo para deixar o seu ambiente profissional mais conectado.
A janela do chat também foi remodelada e está com ícones mais modernos e uma organização mais pessoal. Há a possibilidade de colocar fotos no seu perfil e, com isso, facilitar sua identificação pelos colegas. A caixa de arquivos do chat — o local onde você compartilha documentos com pessoas e grupos — agora está mais simples de usar e funciona significativamente mais rápido.



Como iniciar uma sessão de assistência remota


Apesar de ter uma infinidade de outras funções para melhorar a integração de equipes de trabalho, o TeamViewer ainda tem como principal ferramenta sua capacidade de realizar assistência remota.
O procedimento para isso ainda é exatamente o mesmo. É necessário que os dois computadores estejam com o TeamViewer em execução ao mesmo tempo, e, quando você quiser controlar algum PC, peça a “ID” e a “Senha” desse dispositivo ao usuário. Insira esses dados no campo “Controlar computador remoto” no seu TeamViewer e aguarde a conexão ser estabelecida.
Uma grande janela será aberta no seu PC mostrando a Área de trabalho do computador controlado. Você poderá utilizá-la como se fosse a sua. No topo dessa janela, há comandos específicos e atalhos para facilitar o uso da assistência remota. Você consegue ainda controlar mais de um PC ao mesmo tempo, basta abrir mais uma aba dessa janela no símbolo de “+” que aparece no topo da tela e iniciar uma nova conexão.

Download abaixo


Download

0 comentários:

Postar um comentário