quinta-feira, 9 de abril de 2015

Veja como limpar os posts indesejados do seu feed no Facebook



O Facebook tem muitas coisas legais, e é uma forma eficaz de se manter informado sobre os mais diversos assuntos. No entanto, a rede social não sabe a hora de parar. Eventualmente, ficamos saturados de determinado tema e continuamos recebendo posts e mais posts sobre aquilo até o ponto de querermos evitar a página completamente.

Isso se agrava porque nem todos têm esta alternativa; alguns trabalham com a rede social, enquanto outros simplesmente não conseguem largar a página. Felizmente, há uma forma de tornar o seu feed de notícias um lugar mais agradável e menos repetitivo. É aí que entra o plugin F.B. Purity, a salvação para momentos assim.

O plugin está disponível para Chrome, Firefox, Safari e Opera. Ele permite a criação de filtros que escondem aqueles posts que você já está cansado de ver. Veja abaixo como utilizar: 
1) Instale o plugin e reinicie seu navegador 
2) Limpe as configurações préviasO plugin já vem com algumas configurações prontas que podem não ser do seu agrado. Recomendamos limpá-las antes de qualquer coisa, mas isso não é obrigatório. Para acessar a área de opções, clique no botão FBP, que surgiu próximo da área de notificações no Facebook.
Reprodução 
Para explorar as (muitas) opções de limpeza da rede social, clique nos menus à esquerda da janela que se abriu para expandir as alternativas.
Reprodução 

3) É hora de criar seus filtros
Vamos pegar um caso recente: o vestido azul e preto ou branco e dourado. O assunto viralizou e saturou com uma velocidade sem precedentes. Ao acessar o Facebook, não havia absolutamente nada que não fosse sobre o vestido.
Usando o F.B. Purity, seria possível evitar qualquer post sobre o assunto. O filtro deveria ser criado como na imagem abaixo. Depois de configurar os termos que deseja filtrar, clique emSave and Close. Veja: Reprodução
Claro que isso pode se aplicar para qualquer outro assunto, o que pode incluir, política, futebol, ou outro tema que não seja do seu interesse. Basta pegar os termos mais comuns e inclui-los neste filtro.

0 comentários:

Postar um comentário